Projeto Nascente revela artistas da Universidade de São Paulo

Inscrições podem ser feitas até 1º de julho

qua, 16/04/2003 - 10h33 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa Projeto Nascente


A Pró-reitoria de Cultura e Extensão da USP organiza a 13ª edição do Projeto Nascente, iniciativa que busca identificar e premiar alunos da Universidade com potencial artístico. O projeto abrange as seguintes áreas de texto: dança, teatro, cinema/vídeo, poesia, artes plásticas e música popular e erudita. As inscrições podem ser feitas até 1º de julho.

O Nascente foi criado em 1991 pela Universidade de São Paulo em parceria com a Editora Abril. Esta edição tem 3.398 alunos registrados no banco de dados cultural. Os participantes do projeto são os estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade, que concorrem a um prêmio no valor de R$ 4 mil para cada uma das oito áreas artísticas.

O Projeto acompanha o calendário escolar da USP, abrindo suas inscrições no início do ano letivo e encerrando no final do primeiro semestre. Os trabalhos são analisados por uma comissão julgadora, formada por três profissionais de renome, um deles é convidado da Editora Abril.

No final de outubro sairá a relação dos finalistas indicados ao prêmio e, no mês seguinte, serão revelados os vencedores. O Nascente desencadeou uma política de intensificação das atividades culturais e de abertura da Universidade. Outras informações podem ser obtidas no site da USP (www.usp.br/prc/nascente).

(AM)