Projeto ‘Meu Negócio é Turismo’ será lançado no Vale do Ribeira

Mais de mil pessoas serão beneficiadas pelo programa

qui, 29/11/2001 - 12h51 | Do Portal do Governo

Será lançado nesta quinta-feira, dia 29, às 16 horas, no município de Ilha Comprida, o projeto ‘Meu Negócio é Turismo’. O lançamento será realizado no Espaço Cultural Plínio Marcos.

O programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, por meio do turismo, qualificando profissionais e, conseqüentemente, ampliando a geração de emprego e renda neste setor. Os participantes recebem informações sobre administração, gestão, conceitos gerais sobre turismo, condições necessárias para a execução de um bom projeto no setor. A idéia é mostrar uma visão do turismo como empreendimento que resulte na criação ou ampliação de negócios turísticos no Estado de São Paulo.

Inicialmente, mais de mil pessoas serão beneficiadas nos municípios da região do Vale e cidades de Peruíbe, Juquetiba, São Lourenço da Serra e Tapiraí.

‘Meu Negócio é Turismo’ é um projeto do Ministério do Trabalho, executado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). O programa já foi implantado em Santo André, São Bernardo do Campo e Birigui. No total, serão capacitados aproximadamente 250 monitores no Estado e cerca de cinco mil pessoas deverão ser beneficiadas diretamente com as informações do curso.

Data: Quinta-feira, dia 29 de novembro de 2001
Horário: 16 horas
Local: Espaço Cultural Plínio Marcos – Av. São Paulo, s/nº – Ilha Comprida-SP.