Projeto ‘Meu Negócio é Turismo’ será lançado no Vale do Ribeira

Iniciativa do governo paulista vai beneficiar mais de mil pessoas na região

qua, 28/11/2001 - 13h23 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), lança nesta quinta-feira, dia 29, no município de Ilha Comprida, o projeto ‘Meu Negócio é Turismo’. O lançamento será às 16 horas, no Espaço Cultural Plínio Marcos, com a presença do secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Walter Barelli.

O programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, por meio do turismo, qualificando profissionais e, conseqüentemente, ampliando a geração de emprego e renda neste setor.

Serão beneficiadas mais de mil pessoas nos municípios da região do Vale e cidades de Peruíbe, Juquetiba, São Lourenço da Serra e Tapiraí. Os participantes do programa receberão informações sobre administração, gestão, conceitos gerais sobre turismo, condições necessárias para a execução de um bom projeto no setor. A idéia é mostrar uma visão do turismo como empreendimento que resulte na criação ou ampliação de negócios turísticos no Estado de São Paulo.

‘Meu Negócio é Turismo’ é um projeto do Ministério do Trabalho, executado pela Sert. O programa já vem sendo realizado em Santo André, São Bernardo do Campo e Birigui. No total, serão capacitados aproximadamente 250 monitores no Estado e cerca de cinco mil pessoas deverão ser beneficiadas diretamente com as informações do curso.

Data: Quinta-feira, dia 29 de novembro de 2001
Horário: 16 horas
Local: Espaço Cultural Plínio Marcos – Av. São Paulo, s/nº – Ilha Comprida-SP.