Projeto Guri: Parque Estadual das Fontes do Ipiranga abre inscrições para cursos de instrumentos mus

Empreendimento já beneficiou cerca de 60 mil crianças e adolescentes em todo o Estado

sex, 17/09/2004 - 15h00 | Do Portal do Governo

A partir do dia 29 deste mês, jovens de 8 a 18 anos estarão recebendo aulas de cavaquinho, violão e percussão, tendo a oportunidade de ingressar em orquestras do Projeto Guri. O empreendimento já beneficiou cerca de 60 mil crianças e adolescentes em todo o Estado.

Entre os dias 20 a 24 de setembro, das 9 às 17 horas, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI) estará recebendo inscrições para os cursos de instrumentos musicais – no Centro de Esporte, Cultura e Lazer (Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, em São Paulo – SP (ao lado do Centro de Exposição Imigrantes). Os interessados não precisam ter experiência e nem noções básicas de instrumentos musicais.

NOVO PÓLO MUSICAL

O PEFI sediará, a partir do dia 29 de setembro, o novo Pólo Musical do Projeto Guri, onde serão oferecidos os cursos de cavaquinho, violão e percussão para jovens de ambos os sexos, na faixa etária de 8 a 18 anos, que estejam cursando o ensino básico e fundamental. Ao todo são 100 vagas, distribuídas entre os turnos da manhã e tarde. As aulas acontecem regularmente duas vezes por semana, com carga horária de 1h/aula.

A iniciativa da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, tem como objetivo desenvolver as habilidades e potencialidades de crianças e adolescentes de áreas culturalmente carentes através da música, reconhecendo esta arte como agente de fortalecimento na construção da cidadania de importante contribuição para a inclusão social.

O Projeto Guri oferece vagas gratuitas e isentas de seleção para o ensino musical de diversos instrumentos, convergindo para a formação de orquestras-escolas. Pressupõe a formação de corais infantis, conjuntos de violões e outros agrupamentos instrumentais. Atualmente o projeto atua em 110 pólos musicais, distribuídos entre a Capital e Interior, e conta com diversos grupos musicais entre orquestras de sopros, cameratas de violões, cameratas de cordas e big band.

SERVIÇO

PROJETO GURI – Inscrições para os
cursos de instrumentos musicais:

Data: de 20 a 24 de setembro

Horário: das 9 às 17 horas

Local: Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI) /
Centro de Esporte, Cultura e Lazer

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 11,5
(ao lado do Centro de Exposições Imigrantes)
São Paulo – SP

Informações no site www.projetoguri.com.br.