Projeto Guri emociona platéia no Parque Villa Lobos

nd

dom, 21/10/2001 - 13h36 | Do Portal do Governo

Um animada apresentação do Projeto Guri, contagiou os presentes que acompanharam as atividades da I Semana da Solidariedade que acontece no Parque Villa Lobos nesse domingo, dia 21.

A Camerata de Violões sob a regência do Maestro Cláudio Woismann contou com 35 jovens que executaram várias canções da música popular brasileira como ‘Aquarela’ de Toquinho, além de músicas do folclores brasileiro como toadas da região Norte e até parte da ópera Carmen.

Encerrando a apresentação os jovens executaram um pout-pourri reunindo músicas de várias partes do mundo, muito aplaudidos pela platéia. O Projeto Guri da Secretaria de da Cultura reúne cerca de 8.000 jovens de 8 a 18 anos em todo o Estado com atividades musicais .

Nesse momento acontece o Culto Ecumênico reunindo o bispo de Santo Amaro, D. Fernando Figueiredo, o presidente do rabinado da Congregação Israelita Paulista Henry Sobel, e o representante do colégio episcopal da Igreja Metodista, Waldir Abadlla .

Em seguida haverá apresentação do Grupo de Balé Cisne Negro, uma gincana promovida pela Febem, em que todos os presentes podem participar e o encerramento com a apresentação da dupla sertaneja Cleiton e Camargo.

Simão Molinari/Carlos A. Prado