Projeto ‘Era uma vez…’ vai contar histórias e doar livros para crianças carentes

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 7 - Iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade do Estado

qui, 06/12/2001 - 9h13 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 7 – Iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade do Estado

Nesta sexta-feira, dia 7, artistas como Irene Ravache, Patrícia de Sabrit e Felipe Kanemberg, entre outros, vão contar histórias e doar livros para crianças carentes da Casa da Solidariedade II, unidade do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

Com esse gesto, elas estarão abrindo a campanha de Natal, ‘Era uma vez…’, promovida pelo Fussesp e pelo Faça Parte (Comitê Internacional do Ano do Voluntariado).

A campanha de doação e leitura de livros, que será lançada simultaneamente em todo o Estado, foi criada com o objetivo de envolver a comunidade no trabalho voluntário, estimulando o hábito da solidariedade.

O projeto será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, Imprensa Oficial do Estado (Imesp), Associação Nacional de Livrarias (ANL) e a Associação Brasileira de Editores de Livros (Abrelivros).

No lançamento do ‘Era uma vez…’, cada um dos 270 menores, moradores de cortiços da região central da cidade que freqüentam a Casa da Solidariedade, irá ganhar um livro. A entidade, também, receberá uma biblioteca com 200 títulos doados pelas editoras Saraiva,Atual e Melhoramentos.

A campanha terá a participação dos Fundos Municipais que vão buscar entidades interessadas no projeto. A ANL e a Abrelivros oferecerão um desconto especial no preço dos livros adquiridos para doação. As livrarias, por sua vez, farão o cadastro das entidades assistenciais selecionadas pelo Fussesp para participar da campanha. Cada voluntário escolhe a entidade e o título do livro que quer doar.

Data: Sexta-feira, 7 de dezembro de 2001
Horário: 13 horas
Local: Casa da Solidariedade II – Fussesp – Rua Frederico Alvarenga, 125 – Parque Dom Pedro II – Capital