Projeto da Febem recebe prêmio Top Social 2002

Todos ex-internos formados pela Gráfica-Escola já estão empregados

seg, 03/06/2002 - 14h08 | Do Portal do Governo

O projeto Gráfica–Escola, desenvolvido pela Febem, Imprensa Oficial do Estado e Centro Paula Souza é o vencedor do prêmio Top Social 2002, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB).

O prêmio é um reconhecimento à empresas preocupadas com o desenvolvimento de projetos de caráter social. O objetivo da Gráfica–Escola e proporcionar a capacitação técnica e a formação pessoal dos jovens, permitindo seu ingresso ao mercado de trabalho e reintegração à sociedade. Além da oportunidade de aprender uma profissão, os jovens recebem bolsa de R$ 120, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica e uniforme completo, incluindo os equipamentos de proteção individual. Atualmente 60 jovens estão fazendo os cursos. A primeira turma, de 20 alunos, recebeu o diploma há 20 dias, na sede da FIESP, e todos estão empregados.

Os empresários afirmam esperar por novos formandos do projeto para promover mais admissões. Segundo eles, os adolescentes são esforçados e preocupados em se aperfeiçoar. Foram investidos R$ 1 milhão no projeto da Gráfica-Escola, que funciona no bairro do Brás, em São Paulo.