Projeto ‘Academia Cidadã’ será implantado em quadras esportivas de conjuntos habitacionais da CDHU

nd

ter, 11/12/2001 - 13h15 | Do Portal do Governo

Criar espaços para atividades esportivas, culturais e de lazer. Este é um dos objtivos do projeto que está construindo quadras poliesportivas em mais de cem conjuntos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A iniciativa é fruto da parceria da empresa com a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. O investimento é de aproximadamente R$ 3,8 milhões.

Nestas quadras serão desenvolvidas as atividades do projeto “Academia Cidadã”, realizado com apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp).

Em quatro conjuntos da CDHU, onde já existem quadras, as atividades começarão no primeiro final de semana de janeiro de 2002. São eles: Jardim São Bento, Encosta Norte, Ferraz de Vasconcelos e Fazenda da Juta.

O programa tem a participação de academias de ginástica da capital, que coordenarão gratuitamente as atividades nos conjuntos. Estão previstas ginástica recreativa, alongamento, oficinas de arte, apresentações performáticas, palestras e gincanas. A idéia é preparar voluntários para que possam dar continuidade ao trabalho iniciado pelos professores das academias.