Programas na área da saúde são discutidos no fórum ‘Juventude – Novos Caminhos’

nd

seg, 03/12/2001 - 13h33 | Do Portal do Governo

Santos – Umas das propostas discutidas nesta segunda-feira, dia 3, durante a segunda edição do fórum ‘Juventude – Novos Caminhos’, que está sendo realizada em Santos, foi a extensão do programa Universidade Cidadã. A idéia seria ampliar a atuação desta iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp) para o campo da saúde.

Atualmente, o projeto leva estudantes universitários do curso de Direito às comunidades carentes para prestar orientação jurídica gratuita e informações sobre defesa do consumidor.

Pela proposta discutida hoje em Santos, seria a vez dos estudantes da área médica irem aos bairros carentes para dar atendimento médico, odontológico e sobre prevenção de doenças. Seria o programa Universidade Cidadã 2.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Gabriel Chalita, informou que, em breve, será realizada uma reunião com representantes da Secretaria da Educação e das escolas particulares para a implementação de um programa de conscientização sobre sexualidade nas instituições de ensino público e particular. A iniciativa, que prevê também a distribuição de livros e exibição de vídeos sobre o tema, teria a parceria de empresas privadas.

Rogério Vaquero

Leia também:

* Fórum ‘Juventude – Novos Caminhos’ é realizado em Santos

* Projetos educacionais, culturais e esportivos para a juventude são discutidos em Santos