Programa São Paulo: Um Estado de Leitores beneficia mulheres presas

Essa é a terceira unidade inaugurada em penitenciárias do Estado

seg, 17/10/2005 - 16h40 | Do Portal do Governo

São Paulo ganhou nesta segunda-feira, dia 17, a 70ª Sala de Leitura do Estado. Desta vez, o programa São Paulo: Um Estado de Leitores, da Secretaria da Cultura, vai beneficiar 643 mulheres presas no Centro de Difusão Cultural da Penitenciária Feminina do Tatuapé. Ao todo, serão disponibilizados 700 livros para a biblioteca, que fica nas dependências do Centro.

Esta já é a terceira unidade inaugurada em penitenciárias do Estado e se tornou realidade pelo o apoio recebido da Carrenho Editorial. A Penitenciária Feminina do Butantã e o Centro de Detenção Provisória de Heliópolis já contam com sua própria Sala de Leitura.

A implantação de salas e bibliotecas conta com parcerias do Banco do Brasil, ABN AMRO Bank, Santander Banespa, BankBoston, Instituto Itaú Cultural, Grupo Silvio Santos, Bovespa, Tim, e FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e as fundações Nestlé, Camargo Correia, Telefônica e Victor Civita. Nos municípios, as Prefeituras oferecem as áreas para a implantação dos espaços de leitura, além dos profissionais para operá-los.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

M.J.