Programa Renda Cidadã é estendido para a Capital

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 27 - Governo do Estado assina a inclusão do município de São Paulo no Programa Fortalecendo a Família

qui, 27/06/2002 - 9h06 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 27

Os programas Renda Cidadã e Fortalecendo a Família serão estendidos para a Capital nesta quinta-feira, dia 27. O secretário da Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), Nelson Proença, assinará convênios com a Prefeitura, às 14 horas, para a implantação dos programas. Cerca de 14 mil famílias serão beneficiadas.

O Renda Cidadã tem por objetivo conceder apoio e suporte financeiro temporário a famílias com renda familiar mensal de até um salário mínimo (excepcionalmente dois). Cada família recebe um subsídio financeiro de R$ 60,00 por mês. O benefício é creditado mensalmente no Banco Nossa Caixa em nome da mãe, que resgata os recursos por meio de cartão magnético.

O Programa Fortalecendo a Família destina-se às pessoas da mesma classe social do Renda Cidadã. A meta é o fortalecimento de grupos familiares com ações socioeducativas, executadas por prefeituras e entidades parceiras, de modo a contribuir para a sua emancipação e inclusão social.

Outros dois convênios serão assinados entre o Governo do Estado e a Prefeitura. O primeiro para a implantação do projeto municipal Estação Cidadania, que atenderá a crianças e adolescentes “em situação de rua”. O outro para a Revisão Social do Benefício de Prestação Continuada, benefício assistencial, financiado pelo Fundo Nacional de Assistência Social, que garante um salário mínimo por mês a idosos ou pessoas portadoras de deficiência, pertencentes a famílias com renda ”per capita” inferior a ¼ do salário mínimo.

Data: Quinta-feira, dia 27 de junho de 2002
Horário: 14 horas
Local: Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social –
Rua Bela Cintra, nº 1.032 – São Paulo-SP