Programa Pró-Estrada atende mais de 12 municípios paulistas

Aviso de Pauta - Sábado, dia 15 - Em Mocóca, o governador também entrega duas vicinais

sex, 14/12/2001 - 15h29 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin estará, neste sábado, dia 15, nas cidades de Águas da Prata e Mocóca, região de São João da Boa Vista, onde entrega duas Patrulhas Agrícolas para otimização da malha viária de mais 12 municípios do Estado de São Paulo. Em Mocóca, Alckmin também entrega as vicinais Mocóca/Cássia dos Coqueiros e Mocóca/São José do Rio Pardo. As obras custaram R$ 922,5 mil e R$ 2,4 milhões, respecitvamente, e beneficiam cerca de 240 mil moradores da região.

Compostas por cinco máquinas (uma pá carregadeira, um trator de esteira, uma motoniveladora e uma retroescavadeira), as patrulhas agrícolas irão atender os consórcios Conderg 1 e 2, formados por municípios da região de São João da Boa Vista. O primeiro atende Águas da Prata, S. João da Boa Vista, Aguaí, Espírito Santo do Pinhal, Vargem Grande do Sul e Tambaú. O segundo vai atender Mocóca, São Sebastião da Grama, Casa Branca, Caconde, Tapiratiba e São José do Rio Pardo.

Manter as estradas em bom estado para facilitar o escoamento da produção agropastoril por meio da recuperação da estrutura viária rural é uma das ações do Programa Pró-Estrada. Criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o Pró-Estrada tem por objetivo fortalecer a política de agronegócios baseada no desenvolvimento urbano-rural sustentável.

14h00 – ÁGUAS DA PRATA, região de São João da Boa Vista
Entrega de Patrulha Rodoviária Agrícola para municípios
do Conderg 1
Local: Anfiteatro Balneário – Av. Armando de Salles
Oliveira, s/nº – Centro

16h00 – MOCÓCA, região de São João da Boa Vista
Entrega da vicinal Mocóca/Cássia dos Coqueiros

Entrega da vicinal Mocóca/São José do Rio Pardo
Entrega de Patrulha Rodoviária Agrícola para municípios
do Conderg 2
Local: Praça do Rosário, s/nº – Centro