Programa: Parceiros do Futuro promove encontro com diretores de escolas

nd

sex, 22/03/2002 - 20h01 | Do Portal do Governo

O programa Parceiro do Futuro, da Secretaria de Estado da Educação, e a Secretaria de Estado da Saúde promoveram nesta sexta-feira, 22 de março, o encontro ‘Educação e Saúde para Transformação’, no Centro de Convenções
Rebouças, em São Paulo, destinado a diretores de escolas que integram o projeto e dirigentes de ensino.

No evento foram discutidos temas como adolescência, prevenção de doenças infecto-contagiosas e drogas, entre outros assuntos. Entre os palestrantes, Albertina Duarte Takiuti, coordenadora das ações do Parceiros do Futuro junto à Secretaria de Estado da Saúde, Chafic Abduch, assessor do Programa Adolescência da Secretaria de Estado da Saúde, e Vera Lúcia Wey, coordenadora do Centro de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação.

Criado em 1999 e coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, o Parceiros do Futuro atua em regiões violentas da Capital e da Grande São Paulo, desenvolvendo atividades nas escolas durante os finais de semana.

O programa se apóia na parceria entre governo, comunidades e instituições da sociedade civil para desenvolver um trabalho de prevenção contra a violência e de melhoria da qualidade de vida das populações atingidas, diminuindo as possibilidades dos jovens serem atraídos pelas drogas e pela marginalização.

O Parceiros é realizado todos os finais de semana, nas quadras, auditórios, pátios, salas e laboratórios de informática das 200 unidades de ensino da rede estadual selecionadas para funcionar como escolas-pólo, que envolvem mais 8 a 10 escolas de seu entorno.

Nesses espaços realizam-se atividades esportivas, cursos, palestras e apresentações artísticas abertas aos próprios alunos da escola e às crianças, jovens e adultos da comunidade. O Parceiros do Futuro já contabilizou a oferta de 212 mil atividades e 5,6 milhões de participações de alunos e membros da comunidade.

Números do Programa Parceiros do Futuro