Programa Melhor Caminho chega aos municípios de Queluz e Novo Horizonte

Melhoria de estradas rurais facilita escoamento de produção agropecuária

qua, 05/09/2001 - 15h28 | Do Portal do Governo

O Programa Melhor Caminho, realizado pela Secretaria Estadual da Agricultura, está sendo estendido aos municípios de Queluz e Novo Horizonte.

O principal objetivo do Programa é manter as estradas rurais em boas condições durante todo o ano. As chuvas, erosão, tráfego constante e veículos pesados vão danificando a estrada, dificultando o escoamento das produções agrícolas e o acesso às escolas rurais.

Na cidade de Novo Horizonte, o convênio para adequação de aproximadamente quatro quilômetros de estradas rurais é de R$ 69,9 mil. Em Queluz, serão investidos R$ 84,1 mil para adequação de cinco quilômetros.

Com seminários, treinamentos e execução de obras nos trechos críticos, o Programa Melhor Caminho transfere tecnologia necessária para manter esses caminhos trafegáveis permanentemente. Além disso, o programa dá diretrizes à instalação de estruturas de captação das águas pluviais, aumentando a infiltração de água no lençol freático.

A assinatura dos Convênios entre o Governo do Estado e as prefeituras de Queluz e Novo Horizonte foi publicada nesta quarta-feira, dia 5, no Diário Oficial.