Programa Jardim Escola forma a primeira turma em jardinagem e horticultura

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 14 - Lu Alckmin participa da cerimônia, às 11 horas, no Palácio dos Bandeirantes

ter, 14/12/2004 - 9h05 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, entrega nesta terça-feira, dia 14, o diploma para os formandos da primeira turma do programa Jardim Escola – que vai formar, a cada ano, 120 jovens em Jardinagem e Horticultura. O evento será no Palácio dos Bandeirantes, às 11 horas.

O programa Jardim Escola integra o Programa de Geração de Emprego e Renda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceira com o Jardim Botânico do Estado. Seus principais objetivos são: a capacitação profissional para formação de mão-de-obra especializada na área de Jardinagem e Horticultura e o resgate da cidadania e da auto-estima. O curso é direcionado às pessoas com mais de 18 anos, alfabetizadas e residentes na região metropolitana de São Paulo. A seleção é feita pelo Fundo Social.

Para Lu Alckmin, além de capacitar, gerar renda e emprego, o programa consolida importantes parcerias, tanto com a Secretaria de Meio Ambiente, quanto com a iniciativa privada. “Estamos felizes com a concretização desse sonho. Várias pessoas desempregadas terão uma excelente oportunidade de ingresso no mercado de trabalho”, explica.

A capacitação profissional e a metodologia são oferecidos pelo corpo técnico do Instituto de Botânica, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O material didático e as ferramentas são doados por Parceiros. O curso, que é realizado de 2ª a 6ª feira no Jardim Botânico de São Paulo (localizado na Água Funda), tem duração de oito semanas, com 6 horas diárias de aula, o que totaliza 240 horas aulas e garante a qualidade do aprendizado. Para a realização do programa, o Fundo Social contou também com a parceria do grupo Bayer, que reformou totalmente a área destinada ao curso.

Parcerias

Além do Grupo Bayer, o projeto conta com outras parcerias como Boch, Carrefour, Corneta Ferramentas, De Nadai Alimentação com Tecnologia, Fast Shop, Fiaflora, ExpoGarden, Ajude Por Um Futuro Com Mais Saúde, Sete Léguas (Alpargatas), Escola Morumbi, Secretaria dos Recursos Hídricos (Sabesp), Amaral Sign’s Comunicação Visual, Imprensa Oficial, Rede Brasileira de Jardins Botânicos, Pindorama Paisagismo, Sinal Verde Consultoria Ambiental, Itograss, Departamento de Parques e Áreas Verdes, entre outras.

Data: Terça-feira, dia 14 de dezembro de 2004
Horário: 11 horas
Local: Jardim Botânico – Avenida Morumbi, 4.500 – São Paulo – SP
Informações: www.fundosocial.sp.gov.br

Informações: 37453500 – 3745.3505 – 3745.3684

Cristina Macedo / Christiane Rocha / Giovana Paccioni