Programa Escreve Cartas beneficia Centro de Referência do Idoso na zona Leste da Capital

Iniciativa é realizada pelo Poupatempo Itaquera

seg, 25/02/2002 - 12h40 | Do Portal do Governo

A partir de hoje, voluntários do Programa ‘Escreve Cartas’ do Poupatempo Itaquera estarão trabalhando todas as segundas e terças-feiras, das 9 às 12 horas, no Centro de Referência do Idoso, em São Miguel Paulista, zona Leste da Capital.

O objetivo é proporcionar uma oportunidade para os idosos se comunicarem com amigos e familiares. ‘Essa é apenas a primeira grande parceria da unidade Itaquera envolvendo o ‘Escreve Cartas’. A idéia é a de montarmos um cadastro dos idosos atendidos por diversas entidades e abrir a oportunidade de um intercâmbio para aqueles que não possuem com quem se corresponder’, explica o gerente do Poupatempo Itaquera, diz Plínio Ripari.

O Centro de Referência do Idoso é o projeto-piloto da Secretaria da Saúde do Estado, que realiza ações integradas para proporcionar um envelhecimento saudável à população. As atividades envolvem as Secretarias da Cultura; Esporte e Turismo; Assistência Social; Ciência e Tecnologia; Agricultura; Meio Ambiente; Transportes; Governo e Gestão Estratégica; Justiça e Segurança Pública.

Data: Segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de fevereiro de 2002
Local: Centro de Referência do Idoso – Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34, São Miguel Paulista, zona Leste – São Paulo-SP.