Programa de Auto-Emprego encerra em Osasco mais um Laboratório Organizacional de Terreno

São 343 formandos, sendo que a iniciativa já resultou em 14 novos empreendimentos

qui, 31/07/2003 - 10h15 | Do Portal do Governo

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho


O Programa de Auto-Emprego (PAE), vinculado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), encerra nesta quinta-feira, dia 31 de julho, às 18 horas, o Laboratório Organizacional de Terreno (LOT), no município de Osasco, com a formatura de 343 pessoas, sendo 270 mulheres e 73 homens. O evento será realizado na EMEF Renato Fiuza Teles, localizada na rua Projetada, 46, e contará com a presença de autoridades de região.

A atividade foi iniciada no dia 31 de maio desse ano e contou com cinco cursos, que foram escolhidos pela comunidade local, entre eles, corte-costura, artesanato, culinária/congelados, elétrica residencial e panificação/confeitaria.

Dos 343 formandos sairão 14 empreendimentos: Cooperativa Livre para Criar; Artesanato Belas Artes; Confecção Arte de Criar; Mais Modas Confecções; Nívea Confecções; Doce Delícias; CMC Culinária Medida Certa; Real Sabor; Cantinho do Sabor; Brás Elétrica Residencial; Rosário Doces & Cia; Padaria e Confeitaria Família Unida; Padaria e Confeitaria União; e Vanessa e Katiana Doces e Salgados.

Programa de Auto-Emprego

Combater o desemprego, promovendo a criação de microempreendimentos e cooperativas auto-sustentáveis com capacidade de gerar renda para a população de excluidos sociais são objetivos do programa. A parceria é realizada por meio de convênio com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO (órgão da ONU).

O público-alvo é formado por pessoas desempregas ou sub-empregadas, residentes em comunidades carentes. O PAE atua por meio da realização de cursos nos quais os participantes aprendem noções de constituição e administração de empreendimentos, conhecidos como laboratórios organizacionais.

Da Assessoria do Emprego e Relações do Trabalho
V.C.