Programa de Auto-Emprego encerra em Osasco mais um Laboratório Organizacional de Terreno

São 343 formandos, sendo que a iniciativa já resultou em 14 novos empreendimentos

qua, 30/07/2003 - 13h30 | Do Portal do Governo

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho


O Programa de Auto-Emprego (PAE), da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, encerrará nesta quinta-feira, dia 31 de julho, o Laboratório Organizacional de Terreno (LOT), na comunidade de Osasco. São 343 formandos, sendo 270 mulheres e 73 homens.

O evento será realizado na EMEF Renato Fiuza Teles, localizada na rua Projetada, 46, Osasco, às 18 horas, e contará com a presença de autoridades de região.

O LOT do Jardim Conceição foi iniciado no dia 31 de maio desse ano e contou com cinco cursos, que foram escolhidos pela comunidade local, entre eles, corte/costura, artesanato, culinária/congelados, elétrica residencial e panificação/confeitaria. O objetivo é combater o desemprego, promovendo a criação de microempreendimentos e cooperativas auto-sustentáveis com capacidade de gerar renda para a população que não consegue emprego no mercado formal de trabalho.

Dos 343 formandos sairão 14 empreendimentos. São eles: Cooperativa Livre para Criar; Artesanato belas Artes; Confecção Arte de Criar; Mais Modas Confecções; Nívea Confecções; Doce Delícias; CMC Culinária Medida Certa; Real Sabor; Cantinho do Sabor; Brás Elétrica Residencial; Rosário Doces & Cia; Padaria e Confeitaria Família Unida; Padaria e Confeitaria União; e Vanessa e Katiana Doces e Salgados.

(LRK)