Programa de Auto-Emprego chega em mais três cidades do Estado

Aviso de Pauta - Sábado, dia 19

sex, 18/01/2002 - 18h34 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), do Governo do Estado de São Paulo, vai iniciar no próximo sábado, dia 19, o Programa de Auto-Emprego em mais três cidades, em parceria com a Organizações das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).
São as cidades de Aparecida, Itaquaquecetuba e Cubatão.

Até agora, o PAE já foi responsável pela formação de 1.500 profissionais nas mais diversas áreas de atuação.

Aparecida e Itaquaquecetuba terão o início de implantação do programa acompanhado pelo secretário Walter Barelli. Em Aparecida, a solenidade será realizada às 10 horas, na Escola Estadual Edgar de Souza, r. Itacolomi, s/n°, bairro de Itaguaçu.
Serão disponibilizados os cursos de confeitaria, corte e costura, culinária, serigrafia, artesanato em barbante e jornalismo comunitário.

De lá, Barelli segue para Itaquaquecetuba, onde dará início aos cursos de bijuteria, corte e costura, culinária e congelados, eletricista residencial, velas artesanais e jornalismo comunitário. O evento será realizado às 15 horas na Escola Estadual Jardim São Paulo, que fica na rua Foz do Iguaçu, s/n°, – Jardim São Paulo.

A solenidade do início das atividades do PAE de Cubatão, que acontecerá na Quadra Poliesportiva Municipal da Vila dos Pescadores, localizada na av. dos Ferroviários s/n°, será desenvolvida também às 15 horas. Além do desenvolvimento de habilidades de gestão, o programa disponibilizará neste município cursos profissionalizantes nas áreas de confeitaria, salgados e decorações de festas, fabricação de vassouras e rodos, confecção de lingerie e uniformes, fabricação de blocos e pré-moldados, fabricação de chinelos e acessórios e jornalismo comunitário.