Proger e Qualificação Profissional na pauta da Comissão de Emprego

nd

sex, 14/06/2002 - 11h56 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de avaliar o programa e recebimento de propostas das Comissões de Emprego (Com-Emprego), no sentido de potencializar as ações de microcrédito, a Comissão Estadual de Emprego, vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) está preparando a realização de um seminário sobre Proger (Programa de Geração de Emprego e Renda), em âmbito estadual. O anúncio foi feito durante a reunião da Comissão, no último dia 13, presidida pelo secretário-adjunto da Sert, Gustavo Úngaro.

Foi ainda firmado o compromisso de discutir, em reunião extraordinária, as propostas levantadas no Seminário das Com-Emprego do Litoral Paulista sobre formas de aprimorar o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ).

As cidades de Planalto, Espírito Santo do Turvo, Clementina, Gabriel Monteiro, Santo Expedito, Piquete, Zacarias, Regente Feijó, Santópolis do Aguapeí, Juquitiba, Serra Azul, Arujá, Bilac e Fernão tiveram homologadas as suas Com-Emprego, que estarão viabilizando a implantação do Proger em seus municípios.