Profissionalização: Governo do Estado promove novos cursos técnicos na área de Transportes

Iniciativa é resultado de um convênio do Centro Paula Souza com o DER e o DAESP

sex, 10/08/2001 - 10h37 | Do Portal do Governo

Iniciativa é resultado de um convênio do Centro Paula Souza com o DER e o DAESP

O Governo do Estado vai implantar novos cursos técnicos na área de Transportes. O convênio para a implantação será assinado nesta sexta-feira, dia 10, entre o
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico; o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e o Departamento Aeroviário de São Paulo (DAESP), ambos ligados à
Secretaria Estadual dos Transportes.

A cerimônia de assinatura será às 16 horas, na sede da Secretaria dos Transportes, com as presenças dos secretários de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Ruy Martins Altenfelder Silva; e dos Transportes, Michael Paul Zeitlin; superintendentes do Centro Paula Souza, professor Marcos Antônio Monteiro; do DER, Pedro Ricardo Frissina Blassioli; e do diretor do DAESP, Dario Rais Lopes.

Inicialmente serão implantados cursos de Operações Rodoviárias e Operações Aeroportuárias e de qualificação profissional – Operador de Tráfego Rodoviário e de Tráfego Aeroportuário. A idéia da implantar estes cursos surgiu quando representantes dos dois Departamentos diante da dificuldade de encontrar técnicos da área no mercado.

No primeiro ano de vigência do convênio serão implantadas três turmas, de 40 alunos cada, indicados pelo DER e DAESP. Duas turmas serão instaladas na Escola Técnica Aprígio Gonzaga, no bairro da Penha, Capital, e a outra turma na Escola Técnica Professor Armando Bayeux da Silva, de Rio Claro. Posteriormente serão abertas novas turmas desta vez para o público externo. A parte teórica será ministrada nas sedes das Escolas Técnicas do Centro Paula Souza e a parte prática, nas dependências do DER e DAESP.

Data: Sexta-feira, dia 10 de agosto de 2001
Horário: 16 horas
Local: auditório da Secretaria do Estado de Transportes – Avenida do Estado, nº 777 – 5º andar – São Paulo-SP.