Professores da rede estadual ganham Centro Especializado no atendimento a alunos especiais

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 9 - Educação lança programas voltados à saúde bucal, auditiva e visual

sex, 09/11/2001 - 8h40 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 9 – Educação lança programas voltados à saúde bucal, auditiva e visual

Professores da rede estadual passam a contar com maiores subsídios para atender os alunos especiais. O governador Geraldo Alckmin e a secretária da Educação, Rose Neubauer, inauguram nesta sexta-feira, dia 9, o Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE).

A unidade vai capacitar e treinar os docentes no atendimento ao aluno portador de necessidades educacionais especiais, além de produzir material didático-pedagógico, como livros em braile.

Nas escolas da rede estadual e instituições conveniadas estudam 33 mil alunos portadores de alguma necessidade educacional especial. Deste total, 17 mil são atendidos diretamente pela Secretaria, sendo 10.200 nas classes regulares de ensino e aproximadamente 6.800 nas classes de serviços de apoio pedagógico especializados (Sapes). Os outros 16 mil estudam em entidades assistenciais conveniadas.

Durante o evento, a Secretaria da Educação apresenta as mudanças no formato de convênios com as instituições voltadas ao atendimento do portador de necessidades especiais e lança programas de prevenção destinados à saúde bucal, auditiva e visual.

Data: Sexta-feira, dia 9 de novembro de 2001
Horário: 11 horas
Local: Centro de Apoio Pedagógico Especializado – Rua Pensilvânia, 115 – Brooklin