Produção: Instituto de Zootecnia realiza reunião técnica sobre alimentação de ovinos

São Paulo já possui um plantel de cerca de 1 milhão de cabeças de ovinos

qua, 22/09/2004 - 17h43 | Do Portal do Governo

Para difusão de novas alternativas ao produtor paulista, na produção de carne ovina, será realizada nesta quinta-feira, dia 23, reunião técnica e dia de campo sobre o tema ‘Alimentos e a Alimentação de Ovinos’, dentro do Sistema de Produção de Cordeiros para Abate Superprecoce.

O evento será realizado às 8h30, em Nova Odessa (SP), no Instituto de Zootecnia (IZ), órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SAA).

Os pesquisadores estarão abordando aspectos relativos aos alimentos e às técnicas de alimentação de ovinos confinados e animais mantidos a pasto. Haverá também visita a Unidade de Ovinos do IZ onde serão mostrados as instalações, estruturas de cerca e equipamentos e o plantel de animais selecionados, das raças Santa Inês, Ile de France, Suffolk e Poll Dorset.

O evento é coordenado pela equipe de pesquisadores do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Zootecnia Diversificada – Luiz Eduardo dos Santos, Eduardo Cunha e Mauro Sartori Bueno.

De acordo com os pesquisadores, a tecnificação dos produtores é muito importante, pois garante oferecer aos consumidores a oportunidade de saborear uma carne mais saudável e de excelente qualidade – distribuição uniforme de gordura, maior maciez e sabor característico.

O plantel de ovinos no Estado de São Paulo cresceu de 272 mil para 1 milhão de cabeças. ‘Conseqüentemente, ocorreu um aumento por informações e suporte técnico na área de ovinocultura. Para atender as necessidades dos produtores e interessados o Instituto de Zootecnia vem realizando diversas reuniões técnicas e dias de campo’, salienta os pesquisadores.

O evento é destinado a produtores rurais, técnicos e interessados pelo assunto. O custo da inscrição é de R$ 20,00. Outras informações e inscrições pelo telefone (19) 3466-9400.

Lisley Silvério da assessoria de Comunicação Institucional – IZ
C.A.