Prodesp cria terminal de acesso popular

Novo produto será lançado pelo Governo do Estado na próxima semana

qua, 28/11/2001 - 19h57 | Do Portal do Governo

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) anunciou nesta quarta-feira, dia 28, a criação de um novo produto para facilitar o acesso da população à Internet, o Terminal de Acesso Popular – TAP.

A notícia foi dada em uma palestra, proferida pelo superintendente da empresa, Bruno Jean Birepinte, durante a Semana de Tecnologia Prodesp, um seminário sobre as últimas tendências do mundo virtual, que está sendo realizado na sede da empresa e vai até sexta-feira, dia 30.

O Terminal vai funcionar como um computador público e já está sendo chamado de ‘orelhão digital’. Instalado em locais estratégicos, o equipamento poderá ser utilizado por qualquer pessoa que necessite mandar e-mails, pagar contas ou navegar na Internet, atendendo, principalmente, àquelas que não têm microcomputador em casa.

A utilização do terminal será gratuita. A conexão irá funcionar como um 0800, sendo paga pela empresa acessada, sem custo para o público. Além disso, o usuário poderá ter seu ‘flash card’, ou seja, cartão de arquivos, onde irá armazenar seus arquivos e programas pessoais, podendo utilizá-lo sempre que acessar o terminal. O flash card é similar ao disco usado para gravar fotos em câmeras digitais e tem alta capacidade de armazenamento de memória, superior a um disquete.

O TAP fará parte do programa Povo na Rede, que será implantado pelo Governo do Estado na próxima semana. O funcionamento detalhado do projeto, assim como todos os benefícios e dados de utilização, serão anunciados durante o evento.

O projeto será feito em parceria entre o Governo do Estado e a iniciativa privada, que poderão disponibilizar seus serviços no terminal.

Gláucia Basile