Prodesp: Concurso público oferece vagas para o Poupatempo Campinas

Inscrição poderá ser realizada até esta sexta-feira, dia 2

qui, 01/04/2004 - 8h09 | Do Portal do Governo

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) está com inscrições abertas para o seu Concurso Público que visa preencher vagas disponíveis e formar cadastro reserva nas áreas administrativas e de atendimento ao público para trabalhar em São Paulo, Grande São Paulo, Campinas e São José dos Campos.

Para o Poupatempo Campinas serão destinadas inicialmente 25 vagas de Técnico Administrativo, com salário inicial de R$ 921,58 (40 horas semanais), mais benefícios. O valor de inscrição para essa vaga é de R$ 32,70.

A inscrição para o concurso público poderá ser realizada até esta sexta-feira, dia 2, no Banco Nossa Caixa nas agências do Centro (Rua Dr. Quirino, 1372), do Taquaral (Rua Paulo Bueno, 918) e da Vila Industrial (Rua Dr. Sales de Oliveira, 551) e também via Internet, até às 12 horas do dia 2.

Mais informações sobre este concurso público podem ser obtidas no site da Cetro Concursos e também no site da Prodesp.

Programa Poupatempo terá Posto Avançado em Campinas a partir do segundo semestre

No início do segundo semestre de 2004, o Governo do Estado de São Paulo vai inaugurar um Posto Avançado do Poupatempo Campinas no Campinas Shopping.

A idéia inicial era transferir o Posto todo para o shopping. Entretanto, após ouvir as demandas da sociedade civil campineira, o Governo decidiu implantar um Posto Avançado, de 2.386m², que além dos serviços tradicionais mais procurados como, por exemplo, a Carteira de Identidade e a de Trabalho, oferecerá novos serviços à população, o que não é possível no atual prédio de 2.954m² na Avenida Francisco Glicério, uma vez que o Posto chegou à sua capacidade máxima de atendimentos, realizando uma média de 7 mil atendimentos por dia.

O Posto Avançado, planejado para realizar 4.500 atendimentos por dia, permitirá ao Poupatempo acomodar melhor sua demanda diária, e oferecer novos serviços com a inclusão de órgãos e empresas há muito solicitados pela população. As operações serão iniciadas já com a presença dos seguintes novos órgãos: os Correios, a CDHU (Cia. de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), o Banco Nossa Caixa, a Imprensa Oficial e o Projeto e-poupatempo, que oferece acesso e orientação para a realização de serviços públicos disponíveis pela Internet.

Além destes órgãos, o Posto Avançado contará também com os serviços atualmente realizados no Poupatempo Campinas pelo Acessa São Paulo, Detran, Instituto de Identificação, Secretaria da Fazenda e Secretaria do Emprego.

A estimativa é de que o Programa Poupatempo realize uma média total de 10 mil atendimentos por dia em Campinas, reduzindo a demanda do Posto atual para cerca de 5.500 atendimentos, mais os 4.500 previstos para o Posto Avançado.

Durante este primeiro semestre, o espaço destinado ao Posto passa por uma reforma de adequação, necessária para abrigar um Posto Poupatempo, que está sendo realizada pelo Campinas Shopping. Após a reforma, o Poupatempo entrará com a instalação dos equipamentos de teleinformática, gerenciamento de filas, mobiliário etc.

Localização

O Posto Avançado, que fica aproximadamente 3,5 km das instalações atuais, facilitará o acesso e o atendimento à população da Região Metropolitana de Campinas, que registra mais de 2,3 milhões de habitantes. Segundo Pesquisa de Satisfação dos Usuários do Poupatempo realizada anualmente, 30% dos cidadãos que utilizam os serviços do Posto Campinas são provenientes da Região Metropolitana.

Atualmente, são cinco as linhas de ônibus que levam os cidadãos ao Shopping, que também fica a 1 km do corredor de ônibus que liga a cidade de norte a sul. Para que as linhas sejam ampliadas e reforçadas, o Poupatempo realizará gestões junto à EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas S/A), que já é parceira do Poupatempo e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelas linhas intermunicipais.