Procuradoria Geral do Estado: Currículo do secretário Elival da Silva Ramos

nd

sex, 27/12/2002 - 12h45 | Do Portal do Governo


Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Elival da Silva Ramos tem especialização em Direito Político, Administrativo e Financeiro. Procurador do Estado de São Paulo desde 1980 tendo ocupado os cargos de Chefe de Gabinete de 1987 a 1991 e de Assessor Chefe da Assessoria Jurídica do Gabinete do Governador, de 1995 a 2001, exercendo, atualmente, o cargo de Procurador Geral do Estado.

Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Área de Direito Constitucional, onde obteve os títulos de Mestre, Doutor e Livre-Docente em Direito do Estado.

Diretor do Instituto Pimenta Bueno – Associação Brasileira dos Constitucionalistas, membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional, membro do Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Direito Público, membro da Comissão Editorial de Revista de Direito Constitucional e Internacional editada pelo IBDC. Autor dos livros ‘A ação popular como instrumento de participação política’ (RT, 1991) e ‘A inconstitucionalidade das leis: vício e sanção’ (Saraiva, 1994), estando no prelo a sua tese de livre-docência, intitulada ‘A proteção dos Direitos adquiridos no Direito Constitucional Brasileiro’ (Saraiva), além de inúmeros pareceres, conferências e artigos em revistas especializadas.