Procon-SP participa do 1º Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público

nd

sex, 03/08/2001 - 13h10 | Do Portal do Governo

Nos dias 8 e 9 de agosto, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, estará participando do I Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público.

A instituição estará representada, por meio de sua Ouvidoria, no evento, que reunirá diversos setores do serviço público. Ao todo, serão 30 painéis de discussão com pessoas e entidades voltadas para a qualidade da comunicação nessa área.

O Procon-SP levará sua experiência pioneira na implantação de Ouvidoria no serviço público estadual, que completará, em janeiro próximo, 10 anos.

A ouvidora do Procon, Vera Lúcia Ramos, que também é diretora administrativa-financeira da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), fará uma exposição no painel ‘A Ouvidoria é capaz de mudar o perfil do serviço público’. Ela também vai falar sobre a estrutura e funcionamento da Ouvidoria da Fundação Procon-SP.

Serão abordados também aspectos da lei 10.294,de 20/4/1999, de defesa do usuário, que assegura o direito de o cidadão obter informações e acompanhar adequadamente o fornecimento dos serviços públicos disponíbilizados pelo Estado.

O evento, promovido pela Mega Brasil Comunicações, contará com a presença de representantes do Governo do Estado, empresas públicas e palestrantes internacionais.

A programação completa do evento poderá ser conferida pelo site www.eventosmegabrasil.com.br