Procon-SP alerta sobre cuidados que devem ser adotados para trabalho realizado em casa

Órgão tem recebido muitas reclamações de pessoas que já fizeram depósitos para empresas, mas não receberam material

sáb, 26/04/2003 - 18h21 | Do Portal do Governo

O desemprego atinge grande parte da população brasileira que encontra em jornais, internet ou em postes, anúncios com ofertas de altos ganhos para trabalhos no próprio domicílio. Para esclarecer dúvidas quanto à legalidade dessas empresas, a Fundação Procon/SP, da Secretaria da Justiça de São Paulo, presta atendimento diário por telefone, carta e nos postos do Poupatempo.

Segundo o Procon/SP, nos últimos meses, têm chegado muitas reclamações de pessoas que já fizeram depósitos para empresas e, em vez de obter o material para começar a trabalhar, receberam somente um informativo solicitando mais dinheiro para envio do material.

Para evitar problemas desse tipo, é importante estar atento quando a propaganda não informa com clareza, qual é o trabalho a ser desenvolvido pelo empregado. Tem empresas que não fornecem sequer o telefone, apenas o número da Caixa Postal para contato. Nesse caso, a localização para uma reclamação torna-se mais difícil, pois o endereço do locatário da Caixa Postal é resguardado por sigilo contratual dos correios. E somente pode ser revelado com ordem judicial. Dessa forma, as pessoas que encontrarem proposta de trabalho com esse tipo de anúncio devem desconsiderá-la.

SERVIÇO
Fundação Procon-SP
Postos do Poupatempo Sé (Pça. do Carmo, s/no); Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 176/258); ou Itaquera (ao lado do Metrô Itaquera).
Telefone 1512 ou Fax (11) 3824-0717
Reclamações contra fornecedores: (11) 3824-0446

Da Assessoria de Imprensa da Fundação Procon/SP