Procon: Seminário discute Estatuto do Torcedor e Código de Defesa do Consumidor

Juca Kfouri e Arnaldo Hossepian Salles comandam diálogo sobre direitos do torcedor

sex, 25/11/2005 - 15h28 | Do Portal do Governo

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, promove na próxima terça-feira, 29 de novembro, o seminário O Estatuto de Defesa do Torcedor e o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, com as presenças confirmadas do jornalista e colunista esportivo, Juca Kfouri, que na época teve papel relevante na formatação do Estatuto do Torcedor, e do promotor de Justiça e assessor do Centro de Apoio Operacional à Execução e das Promotorias de Justiça Criminais (CAEX-CRIM), Arnaldo Hossepian Salles de Lima Júnior, que vem acompanhando de perto a violência nos campos de futebol.

O evento faz parte das ações implementadas pelo Procon-SP, no sentido de alertar o torcedor-consumidor sobre seus direitos e ampliar o trabalho de conscientização para o consumo, junto às torcidas organizadas.

Durante o evento será divulgado pela diretora-executiva do Procon-SP, Eunice Aparecida Prudente, detalhes para a instalação da primeira Câmara Técnica do Desporto, cujo objetivo é traçar normas de consenso entre as parte envolvidas no espetáculo, para que sejam evitados prejuízos futuros aos cidadãos, como no recente escândalo envolvendo a compra de árbitros no futebol.

A Câmara Técnica tem ainda como finalidade estudar as relações de consumo, visando à segurança do consumidor-torcedor, além de apresentar alternativas de prevenção de conflitos coletivos de consumo e implementar políticas educativas.

A coordenação e abertura do seminário fica a cargo da diretora executiva da Fundação Procon-SP, Eunice Aparecida Prudente.

O evento é aberto para o público em geral. As inscrições são limitadas e poderão ser feitas pelo telefone 3824-7185 das 9h às 18 horas.

Serviço

Data: 29 de novembro (terça-feira)
Horário: 9h30
Local: Auditório do Procon-SP, Rua Barra Funda, 930 – 4º andar – Barra Funda – São Paulo – SP

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

J.C.