Procon: Órgão promove 20º encontro de defesa do consumidor em São Paulo

Será realizado de 15 a 17 de setembro

seg, 13/09/2004 - 20h05 | Do Portal do Governo

Nos dias 15, 16 e 17 de setembro de 2004, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, realizará o 20º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor no Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), em Santos. Entre os temas que serão discutidos no encontro estão planos de saúde, instituições financeiras e banco de dados.

O primeiro painel do dia 16 de setembro, às 9h30, tratará das questões relativas a planos de saúde e terá como expositor o diretor de Atendimento e Orientação ao Consumidor da Fundação Procon/SP, André Luiz Lopes dos Santos. Para debater o assunto foram convidados Eleuses Vieira de Paiva, Presidente da Associação Médica Brasileira/AMB, Aluísio Gomes da Silva Júnior, Secretário Geral da Agência Nacional de Sapude/ANS e Ezio Benito Ferrini Júnior, Promotor de Justiça da Defesa do Consumidor de Santos.

O segundo painel do dia, às 14h, abordará as instituições financeiras. O expositor convidado será o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita Wada e os debatedores serão: Isidoro Dori Boucault Netto, Coordenador do Procon Municipal de Mogi das Cruzes e Sandro Ethelredo Ricciotti Barbosa, Promotor de Justiça da Defesa do Consumidor de Santos. Também participará do painel um representante da Febraban.

No dia 17 de setembro, às 9h30, o tema será o desenvolvimento de um banco de dados. Leonardo Roscoe Bessa, Promotor de Justiça do Distrito Federal vai mediar a palestra e os debatedores serão Wagner Luiz Mendes, Coordenador do Centro de Informação, Defesa e Orientação ao Consumidor – CIDOC/Santos, Silvanio Covas, Superintendente Jurídico da Serasa S/A e Guilherme Ferreira da Cruz, Juiz de Direito da Comarca de Santos.

As inscrições para o 20º Encontro de Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo são gratuitas e podem ser feitas pelo fax (11) 3824 7102 ou por email: dri@procon.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone (11) 3824 7095. As vagas são limitadas.

A abertura contará com a presença do secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, do prefeito de Santos, Paulo Roberto Gomes Mansur, do presidente da Câmara Municipal de Santos, Odair Gonzáles, do Diretor Executivo da Fundação Procon-SP, Gustavo José Marrone de Castro Sampaio, da Secretária Municipal de Ação Comunitária e Cidadania de Santos, Anamara Simões Martins e do Coordenador do Centro de Informação, Defesa e Orientação ao Consumidor – CIDOC/Santos, Wagner Luiz Mendes.

Data: 15 de setembro às 20h30 (abertura), 16 e 17 de setembro inicio às 9h30
Local: Auditório Beto Mansur, Centro Universitário Monte Serrat/UNIMONTE, Av. Senador Feijó, 340/350, 3º andar, Vila Mathias, Santos/SP

Da assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça
C.A.