Procon: Fundação promove 21° Encontro de Defesa do Consumidor

Evento será realizado nos dias 9, 10 e 11 de de novembro

qua, 09/11/2005 - 13h37 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, promove, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, o 21º Encontro Estadual de Defesa do Consumidor, no Hotel Maksoud Plaza. O evento ocorre junto ao 2º Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, promovido pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).

A abertura solene do 2º Congresso do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor será às 19 horas, e contará com a presença do secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Hédio Silva Jr, a diretora-executiva da Fundação Procon-SP, Eunice Aparecida de Jesus Prudente, o diretor-econômico do Ministério da Justiça, Daniel Goldberg, e o diretor do DPDC, Ricardo Morishita, dentre outras autoridades.

Durante o 21º Encontro Estadual, a Fundação Procon-SP fará uma reunião, às 14horas, com dirigentes e representantes dos Procons municipais, visando à apresentar diretrizes e ações para o próximo ano, além de divulgar o calendário comemorativo dos 30 anos do Procon-SP. Na ocasião serão eleitos os dirigentes dos Procons municipais e representantes das regiões administrativas do Estado, que contribuirão de forma mais efetiva na elaboração e coordenação da política estadual de defesa do consumidor.

Em todo o Estado operam atualmente 191 Procons conveniados e o Procon-SP vêm atuando não só na ampliação deste número, mas também na constante valorização e fortalecimento das parcerias existentes com os municípios para efetivação da Política Estadual de Defesa do Consumidor.

Já a partir deste ano a Fundação estará promovendo várias ações com os Procons municipais, entre elas, a realização de sete encontros regionais, cursos de capacitação técnica, seminários, dentre outras.

Os painéis discutidos abordam os seguintes temas

·Dia 10 – “Os 15 anos do Código de Defesa do Consumidor – avanços, entraves e cenários jurídicos”; “Ética e Consumo”; “A Ação Civil Pública e a Defesa do Consumidor”; “Democracia e Consumo”

·Dia 11 – “Consumo Sustentável: A Questão de Informação sobre a Qualidade da Água”; “Os 15 anos do Código de Defesa do Consumidor: Uma perspectiva da Mídia e da Economia”.

SERVIÇO

Abertura oficial:
Data: 09 de novembro às 19h00:
Local: Hotel Maksoud – Al. Campinas, 150 – São Paulo/SP
Inscrições: encerradas.

Procon-SP vence 5ª edição da marca que respeita o consumidor 2005 – categoria atendimento ao consumidor

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania