Probem realiza I Seminário Internacional de Prevenção ao Tratamento ao Abuso de Drogas em Forças Pol

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 26

qui, 25/07/2002 - 20h01 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 8h30, o Programa Interno de Prevenção ao Abuso de Drogas (Probem) realiza no auditório do Centro Cultural BSGI, o I Seminário de Prevenção e Tratamento ao Abuso de Drogas em Forças Policiais.

A Conferência Internacional, que contará também com a presença do sargento americano Leo Callagan, será aberta pelo secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho. Durante todo o dia, o evento contará com palestras, painéis e mesa-redonda.

O objetivo do Probem é prevenir, controlar e dissuadir o uso de drogas por servidores públicos da Secretaria de Segurança Pública, bem como amparar, valorizar e recuperar o dependente. A proposta é atingir a força policial através de ações preventivas que promovam conhecimentos e atitudes positivas àqueles que não apresentam nenhum tipo de problema com relação ao uso de drogas; proporcionar condições de reflexão e mudança de comportamento aos que apresentam problemas que podem ser revertidos através de atividades que propiciem a adoção de condutas saudáveis e por último encaminhar para recursos de tratamento adequados aqueles que forem percebidos como dependentes.

Data: Sexta-feira, 26 de julho de 2002
Horário: das 8h30 às 18h30
Local: Auditório do Centro Cultural BSGI
rua Tamandaré, 984 – Liberdade

Atenção: O credenciamento deverá ser feito a partir das 8 horas no próprio local.