Prisão: Polícia paulista prende uma das mais perigosas quadrilhas de seqüestradores que agia no Esta

nd

qua, 28/11/2001 - 18h42 | Do Portal do Governo

Policiais da Divisão Anti-Seqüestro (DAS), órgão subordinado ao Departamento de Investigação Contra o Crime Organizado (Deic), capturaram na noite desta terça-feira, dia 27, após oito meses de investigação, os irmãos Márcio Lima da Silva, 23 anos, e Daniel Vivaldo da Silva, 18 anos, que chefiavam uma das mais perigosas quadrilhas de seqüestradores de São Paulo, responsável por cerca de 60 seqüestros.

A quadrilha começou a ser desmonstada no dia 9 de março, com as prisões do ex-policial militar Gilson Piedade e Luiz Fernando Albuquerque.

A polícia identificou e prendeu também Fábio Soares Nepomuceno, outro integrante da quadrilha. A partir da prisão de Fábio, as investigações se voltaram para Alessandro Lima da Silva, vulgo ‘Bingolau’, Edison da Silva Fraga, o ‘Dinho’ (já mortos em confronto com a polícia), e Márcio Lima da Silva, irmão de Alessandro.

A quadrilha é suspeita de ter participado do seqüestro em que uma mãe foi cruelmente espancada e morta na frente da filha menor de idade.

Somente neste ano, dez seqüestradores foram mortos em confronto com a polícia e mais de 150 acabaram presos. Projeções feitas pela Secretaria da Segurança Pública indicam que o mês de novembro deverá ter uma queda de 70% de casos de seqüestros em relação a outubro.