Princesa da Dinamarca visita Fundo Social de Solidariedade

Em sua primeira visita ao Brasil, a princesa passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília

qua, 19/10/2005 - 18h43 | Do Portal do Governo


A princesa Benedikte do Reino da Dinamarca visitou o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) nesta quarta-feira, dia 19 de outubro.

Acompanhada pela presidente do Fundo, Lu Alckmin, Sua Alteza Real conheceu os cursos de capacitação para Geração de Emprego e Renda e o Espaço Lucy Montoro – Cozinhas de Capacitação das Padarias Artesanais.

Também estavam presentes o Embaixador da Dinamarca, Christian Koenigsfeldt, o presidente da McCann Erickson Publicidades Ltda., Jens Olesen e a presidente da Federação de Bandeirantes do Brasil, Maria Luiza Mury Alves.

Em sua primeira visita ao Brasil, a princesa passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. Patronesse da Olave Baden-Powell Society, no Brasil representada pela Federação de Bandeirantes, um dos propósitos de sua vinda ao país é se encontrar com empresários, autoridades e formadores de opinião que possam formar parcerias com as instituições de Bandeirantes, tanto mundial, quanto brasileira.

‘Estou muito impressionado com o trabalho do Fundo. Realmente faz muito mais sentido ensinar as pessoas a gerar renda, do que apenas doar bens de consumo. É tão simples e por isso funciona tão bem’, afirmou Jorgen Hasmussen, Conselheiro Especial de Sua Alteza Real Princesa Benedikte da Dinamarca para assuntos referentes à Olave Baden-Powell Society.

A Federação de Bandeirantes no Brasil (FBB) é uma organização civil de educação não formal voltada ao público infanto-juvenil. Fundada em 13 de agosto de 1919, já atingiu cerca de 1 milhão de crianças e jovens brasileiros.

Hoje, aproximadamente mil voluntários trabalham com uma média de 10 mil crianças, adolescentes e jovens em 12 estados do Brasil.

Com método próprio, idealizado por Lord Baden-Powell, a dinâmica do bandeirantismo é o ‘aprender fazendo’, através de experimentação, de novas situações e de novas habilidades.

A tarde a princesa esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista onde foi recebida pelo governador Geraldo Alckmin.

Sua Alteza Real

Nascida em 29 de abril de 1944, é irmã da atual Rainha da Dinamarca, Margrethe II. Em 1968, casou-se com o Príncipe Richard zu Sayn-Wittgenstein-Berleburg, da Alemanha, com quem tem três filhos.

Apesar da Família Real morar na Alemanha, a princesa Benedikte passa um terço do ano em viagens oficiais pela Dinamarca e pelo mundo.

Adriana Fares