Primeiro carro multicombustível do mundo é testado em São Paulo

Astra Multipower 2.0 Sedã será lançado dia 25 pela GM

seg, 16/08/2004 - 15h56 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin acaba de testar, nesta segunda-feira, dia 16, o primeiro carro multicombustível do mundo – o Chevrolet Astra Multipower 2.0 Sedã – a ser lançado no próximo dia 25, pela General Motors (GM) do Brasil. “O desempenho do carro é muito bom”, disse Alckmin, após pilotar o modelo no estacionamento do Palácio dos Bandeirantes.

O vice-presidente da GM, José Carlos Pinheiro Neto, lembrou que o Multipower 2.0 é a resposta da empresa ao pedido do governador de São Paulo, em fevereiro deste ano, quando esteve reunido com representantes da empresa. “Uma das grandes idéias do governador era que a gente proporcionasse ao consumidor brasileiro um carro que pudesse andar com vários combustíveis e esta é a resposta da GM”.

O Astra Multipower 2.0 roda com álcool, gasolina, ou qualquer combinação entre os dois combustíveis e ainda com o Gás Natural Veicular (GNV). “É um grande ganho ambiental pelo uso do álcool, que é energia limpa e renovável e o gás natural, menos poluente ainda”, lembrou.

Lilian Santos