Primeira reunião do Grupo de trabalho para regionalização do Porto de Santos será nesta terça-feira

Aviso de Pauta, Terça-feira, dia 27 - Objetivo é descentralizar a administração do Porto até o fim de 2002

seg, 26/11/2001 - 16h17 | Do Portal do Governo

A primeira reunião do Grupo de Trabalho para Regionalização do Porto de Santos será realizada nesta terça-feira, dia 27, às 10 horas, no Palácio dos Bandeirantes.

O objetivo é descentralizar a administração do Porto de Santos até o fim de 2002. A previsão dos técnicos da Secretaria dos Transportes é a de que o Porto cresça até três vezes mais com a transferência administrativa.

O primeiro passo para a criação deste Grupo de Trabalho foi dado em agosto deste ano em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. O acordo para a criação do Grupo foi assinado por Alckmin, pelo ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, e pelo secretário dos Transportes, Michael Zeitlin. O Grupo é composto por Adriano Murgel Branco (coordenador); Antônio Galvão Álvares de Abreu; Manoel de Andrade e Silva Reis e Washington Franco Mathias, representando o Governo do Estado; Aristarte Gonçalves Júnior e Fernando Victor de Carvalho, representando o Ministério dos Transportes; Francisco Vilardo Neto e Antônio Baptista, pela Codesp; Vanderlei José da Silva e Everandy dos Santos, pela Intersindical Portuária; Antônio Carlos Branco, representando o Sindicato dos Operadores Portuários; Ricardo Felipe Lascane, pela Fiesp; José Manuel Alves, representando o município de Santos; Maurílio Mariano, do Guarujá; e Luiz Fernando Novaes, de Cubatão.

A regionalização do Porto de Santos é um antigo desejo do Governo do Estado, das prefeituras da Baixada Santista e de toda a comunidade envolvida com o setor portuário.

Além do governador Geraldo Alckmin, participam também da reunião representantes do Ministério dos Transportes; do Governo do Estado; da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp); da Fiesp; do Sindicato dos Operadores Portuários; dos municípios de Santos, Guarujá e Cubatão; e trabalhadores da Intersindical Portuária.

Data: Terça-feira, dia 27 de novembro de 2001
Horário: 10 horas
Local: Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, nº 4.500 – (Salão dos Pratos)