Previdência: Ipesp realiza recadastramento de pensionistas para garantir a pensão mensal

Instituto faz recadastramento em domicílio para pessoas com problemas de saúde ou de locomoção

qua, 27/04/2005 - 9h15 | Do Portal do Governo

Pensionistas que não efetuarem o recadastramento terão seu pagamento suspenso

Os pensionistas do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Ipesp) devem providenciar, sempre no mês de seu aniversário, o recadastramento obrigatório anual. Para isso, é preciso procurar diretamente as agências da Nossa Caixa e do Banespa.

Para os universitários que recebem pensão, o recadastramento deve ser feito a cada seis meses (janeiro e julho, do respectivo ano letivo), somente na sede e nos postos do Instituto.

Os pensionistas que não efetuarem o recadastramento terão seu pagamento suspenso.

Recadastramento Domiciliar

Idosos ou pensionistas com problemas de saúde, impossibilitados de locomoção, podem solicitar a presença de uma equipe especializada para providenciar o recadastramento no Ipesp. Para isso, o interessado (ou seu representante legal) deve entrar em contato (por telefone) com a Instituição e agendar a visita.

A medida, adotada pela atual administração há um ano, tem como objetivo facilitar o recadastramento desses beneficiários e evitar a interrupção da pensão mensal.

No mês de março, foram efetuados 84 recadastramentos em domicílio na Capital e 18 no interior (Campinas, Cotia, Santa Isabel, Itapira, Itu, Atibaia, Águas de São Pedro e Sumaré). Os postos de atendimento regionais realizaram 12 recadastramentos, nos municípios de Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Mococa, Araçatuba, Bauru e Santos.

Assessoria de Imprensa do Ipesp

(LRK)