Prevenção: Secretários de Estado abrem Campanha DST/Aids na Estrada

nd

qui, 16/05/2002 - 17h47 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, dia 20, os secretários da Saúde, José da Silva Guedes, e dos Transportes, Michael Paul Zeitlin, estarão em Araras para a abertura da Campanha DST/Aids na Estrada, que será realizada pela Intervias até dia 24, em mais uma ação do Programa Saúde na Boléia.

Acompanhados pelo diretor presidente da Intervias, Jean Alberto Luscher Castro, os secretários estarão visitando um dos postos da campanha, instalado no Posto Borsatto, em Araras, localizado no km 164, Pista Sul da SP-330/Rodovia Anhanguera.

Após a visita, Zeitlin e Guedes conhecerão o Posto de Atendimento ao Caminhoneiro, localizado no km 164, Pista Norte da Rodovia Anhanguera. O posto, que também é parte do Programa Saúde na Boléia, oferece aos caminhoneiros atendimento ambulatorial e odontológico gratuito 24 horas por dia.

O objetivo desta Campanha DST/Aids na Estrada é conscientizar os caminhoneiros sobre os riscos que representam as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida), orientá-los sobre as formas de prevenção e disponibilizar exames de detecção dessas doenças.

Para a realização da campanha, de 20 a 24 de maio, serão instalados quatro postos de atendimento na SP-330/Rodovia Anhangüera, funcionando das 8h às 18 horas, nos seguintes locais:

Durante os 5 dias de campanha, equipes de profissionais mobilizados pela Intervias e seus parceiros estarão atuando nos postos, em barracas devidamente estruturadas.

Os motoristas que participarem da ação vão receber gratuitamente preservativos (15 mil) fornecidos pela Johnson & Johnson e Ministério da Saúde, uma cartilha sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (15 mil), elaborada por Laboratórios Pfizer Ltda, a Cartilha da Família (fornecida pelo Ministério da Saúde) e um brinde especial da Intervias.