Prevenção: Metrô realiza simulado de incêndio na Estação Penha

Será realizado na próxima terça-feira, dia 7

qui, 02/10/2003 - 16h04 | Do Portal do Governo

Na próxima terça-feira, dia 7, a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, empresa do Governo do Estado, realizará às 10h45, um simulado de incêndio e salvamento na Estação Penha, da Linha 3- Vermelha (Corinthians-Itaquera/Barra Funda).

Segundo o roteiro, um curto-circuito no porão de cabos elétricos, à leste da plataforma da estação, será seguido de uma explosão e muita fumaça. Cinco funcionários sofrerão ferimentos, sendo que um deles, com ferimentos graves, será resgatado pelos bombeiros. A Brigada de Incêndio da estação prestará socorro aos outros quatro metroviários, com ferimentos leves.

É a primeira vez que os bombeiros usarão um ventilador elétrico de alto rendimento para a remoção de fumaça do ambiente num simulado como esse.

Durante a realização do exercício não haverá prejuízo da operação comercial. No dia, os usuários serão avisados do simulado pelo sistema de som das estações e trens. Esse é o quarto simulado do ano e o 19º desde que o Metrô e o Corpo de Bombeiros firmaram convênio em 1988.

Departamento de imprensa do Metrô
C.A.