Prevenção: Metrô realiza mais um simulado de incêndio na Estação Corinthians-Itaquera

Ação durou 10 minutos

qui, 16/12/2004 - 18h41 | Do Portal do Governo

O último simulado de incêndio do ano realizado na rede metroviária foi concluído com êxito. A Companhia do Metrô e o Corpo de Bombeiros iniciaram a simulação às 10h45 e o exercício foi encerrado às 10h55 desta quinta-feira, dia 16, na estação Corinthians-Itaquera, da Linha 3 – Vermelha.

O roteiro elaborado pelos técnicos do Metrô e por oficiais do Corpo Bombeiros foi seguido criteriosamente. Após o aparecimento de fogo e fumaça no interior do 2º carro de um trem que seguia da estação Artur Alvim para Corinthians-Itaquera, a Brigada de Incêndio da Estação Corinthians-Itaquera e os bombeiros entraram em ação.

A situação de emergência foi controlada e a circulação de trens normalizada dentro do prazo previsto, de 10 minutos. A realização do simulado teve divulgação antecipada pelo sistema de comunicação sonora das estações do Metrô e não causou interferência na operação comercial.

O exercício simulado envolveu 50 pessoas, entre funcionários do Metrô, bombeiros, policiais militares e componentes da Defesa Civil, além dos usuários presentes ao local.

Simulados desde 1988

Desde 1988, a Companhia do Metrô, em parceria com Corpo de Bombeiros, prepara o quadro de funcionários operativos para situações de anormalidade como esta.

Departamento de Imprensa da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
C.A.