Preso um dos seqüestradores mais procurados do Estado

Com 'Andinho'´preso, a Polícia dá um grande passo para desarticular organizações criminosas, afirmou Alckmin

seg, 25/02/2002 - 20h05 | Do Portal do Governo


‘Vencemos uma importante batalha: a polícia trabalhou unida, dando um grande passo para desarticular organizações criminosas’, disse o governador Geraldo Alckmin nesta segunda-feira, dia 25, no Palácio dos Bandeirantes, ao anunciar oficialmente a prisão de Wanderson Nilton de Paula Lima, o ‘Andinho’, um dos seqüestradores mais procurados do Estado.

‘Além do Andinho, um casal foi preso e outro seqüestrador foi morto no embate com a Polícia numa chácara no município de Itu’, esclareceu o governador. Um dos presos é policial militar e será expulso.

Foram encontrados vários automóveis e armamentos pesados, como pistolas, fuzis, e metralhadoras, além de coletes à prova de bala e aparelhos de radio-comunicação. A prisão foi feita na parte da manhã desta segunda-feira, dia 25, por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc).

O secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, informou que na seqüência, no período da tarde, mais três suspeitos foram presos na Zona Leste da Capital.

‘A quadrilha, entre outras que estamos tirando de circulação, estava sendo investigada há tempos por policiais regionais e Denarc, e através de informações cruzadas por delegacias especializadas e a Delegacia Geral de Polícia conseguimos localizar os seqüestradores’, disse o secretário, elogiando a atuação dos policiais. Com isso a Polícia pode chegar a outras quadrilhas.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo, disse que os órgãos de Segurança Pública estão atentos, ‘e doa a quem doer, se houver policiais envolvidos em quadrilhas organizadas, serão identificados e presos’.

‘Andinho’ está preso no Denarc, será interrogado para esclarecer outros casos e vai depois para um presídio de segurança máxima.

Após reafirmar que a Polícia está vencendo uma batalha por dia na guerra contra o crime, Alckmin informou que conversou por telefone com a prefeita Marta Suplicy sobre segurança para os fiscais do SPTrans. Três deles foram mortos no último sábado.

O governador disse que a Prefeitura já tem à disposição 62 policiais militares para agir junto com a Guarda Metropolitana para proteger os fiscais e enfrentar os criminosos. ‘Se houver necessidade, podemos aumentar esse número’, concluiu.