Presídios paulistas e unidades da Febem recebem kits de padarias artesanais

Parceria entre Fussesp e Banco Santander vai possibilitar a distribuição de 500 kits de panificação

qui, 14/03/2002 - 20h23 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, recebe nesta sexta-feira, dia 15, um lote de 500 kits de panificação que serão distribuídos em 54 presídios paulistas, nas 56 unidades da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem), e em 44 conjuntos habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Os 346 kits restantes se destinam a projetos sociais mantidos por municípios paulistas. A entrega será no Palácio dos Bandeirantes, às 16 horas.

O kit faz parte do projeto Padarias Artesanais, uma parceria entre o Grupo Santander Banespa e o Fundo Social de Solidariedade iniciada em 2001.

O governo participa com a infra-estrutura e com os instrutores para os cursos de panificação, já o banco entra com os kits. Após receberem treinamento, funcionários e voluntários das entidades repassam o que aprenderam às comunidades.

Os equipamentos que serão distribuídos visam oferecer uma melhor oportunidade de profissionalização aos detentos, aos internos da Febem e também aos moradores dos conjuntos habitacionais. No caso da Febem, caberá aos monitores freqüentarem o curso, e, posteriormente treinar os menores internos. Nos presídios, os agentes de segurança serão capacitados para ensinar as técnicas de panificação aos presos.

Até agora, 1.400 padarias foram doadas pelo Grupo Santander Banespa, dentro do Programa de Geração de Emprego e Renda do Governo Estadual, num investimento aproximado de R$ 940 mil.

Em dezembro, 900 kits – compostos de forno a gás, batedeira, liqüidificador, balança mecânica e assadeiras de alumínio – foram distribuídos aos Fundos Sociais de 621 cidades e 279 entidades assistenciais da Capital.