Presidente do Tribunal de Justiça assume o Estado durante viagem de Alckmin à Itália

Governador participará, junto com o presidente Fernando Henrique Cardoso, da cerimônia de canonização de Madre Paulina, a primeira santa brasileira

sex, 17/05/2002 - 14h42 | Do Portal do Governo

O presidente do Tribunal de Justiça, Sérgio Augusto Nigro Conceição, assumirá o Governo de São Paulo na noite desta sexta-feira, dia 17, e permanecerá em exercício até a noite da próxima segunda-feira, dia 20. Isso porque hoje o governador Geraldo Alckmin viajará para a Itália, a convite do presidente da República Fernando Henrique Cardoso, para participar da cerimônia de canonização de Madre Paulina, a primeira santa brasileira, em Roma. ‘Madre Paulina nasceu em Nova Trento, na Itália, mas viveu no Brasil, em Santa Catarina e São Paulo. Seus restos mortais estão em São Paulo’, informou o governador.

Na segunda-feira, dia 20, Alckmin participará de audiência com o Papa João Paulo II e encontro com empresários italianos e com o presidente daquele país. Na mesma noite, retornará ao Brasil. ‘Durante o afastamento do governador, normalmente quem assume é o vice-governador. Como não tem, na ordem de sucessão, quem assume é o presidente da Assembléia Legislativa. O presidente da Assembléia é candidato, portanto não poderia assumir. Ficaria inelegível. Então, na ordem de sucessão, é o presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Eu conversei com o doutor Nigro Conceição e ele disse que se sentirá muito honrado e deverá assumir, então, nesse período’, explicou o governador.

Cíntia Cury