Presidente do Fundo Social visita entidades sociais da Capital

Maria Lúcia Alckmin autorizou a entrega de 200 brinquedos para uma das entidades

ter, 08/07/2003 - 14h32 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, visitou nesta terça-feira, dia 8, duas entidades sociais dirigidas pelas irmãs vicentinas da Congregação São Vicente de Paulo. Ambas receberam doações da Campanha do Agasalho 2003, que neste ano arrecadou a quantidade recorde de sete milhões de peças.

O Centro Promocional Dino Bueno atende atualmente 100 crianças em regime de internato, algumas com poucos dias de vida, outras com idade até sete anos. Muitas dessas crianças foram abandonadas pelos pais em hospitais ou deixadas nas ruas. O centro atende também 250 crianças com idade entre três e sete anos, que freqüentam a creche, diariamente. Durante a visita, Maria Lúcia autorizou a entrega de 200 brinquedos para a entidade.

A segunda visita foi na Casa de Convivência São Vicente de Paulo onde cerca de 2.800 idosos, com mais de 55 anos estão cadastrados, podendo freqüentar, diariamente, as atividades e cursos oferecidos, além de tomar café da manhã e almoçar. O número de visitas fica em torno de 300 por dia. A maioria são desempregados, moradores de rua ou das pensões vizinhas. A entidade fornece roupas, kits de higiene, atendimento médico, dentário, encaminhamento e terapia ocupacional.

Segundo a assistente social Maria Aparecida Nunes Sampaio, a Casa de Convivência, fundada há sete anos, oferece uma sopa todos os dias, às 16h30, atendendo muitos moradores da Favela do Moinho e de cortiços da região. “Às vezes, vêm famílias inteiras aqui para tomar a sopa”, conta Cida.

Maria Lúcia parabenizou a irmã Rosina, coordenadora das entidades, pelo trabalho de amor que vem realizando. “Nós estamos à disposição para ajudar as entidades no que precisarem, para ajudar esse trabalho maravilhoso que as irmãs e os voluntários realizam aqui”, destacou a presidente do Fussesp.

Gláucia Basile