Presidente do Fundo Social de Solidariedade conhece projeto de panificação e participa de curso de g

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 21

sex, 21/06/2002 - 9h07 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 21

Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp) visita o município do Guarujá, na próxima sexta-feira, dia 21, para conhecer o projeto ‘Cidadania saindo do forno’, de panificação, com padaria industrial doada pelo Programa de Geração de Renda do Fussesp, para o Fundo Municipal. Lu Alckmin também vai participar do curso de ‘Gestão de Recursos Aplicados a Pequenos Negócios’ destinado a presidentes de fundos municipais, que será ministrado para cerca de 23 primeiras-damas das cidades da regional do Fussesp de Santos.

A padaria industrial atende moradores carentes da Vila Rã, Sossego e Areião, no Parque Enseada e oferece qualificação profissional para as cerca de 1.150 famílias residentes na área, ensinando a produção de pães, doces, bolos e salgados. O curso foi implantado com apoio financeiro do Fussesp e está sendo destinado para pessoas com idade acima de 18 anos e renda de até três salários mínimos.

Maria Lúcia também participa do curso de gestão de pequenos negócios, realizado pelo Fussesp em parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam. O projeto visa difundir em todo o Estado a idéia de uma gestão profissional de pequenos negócios. A idéia é auxiliar as presidentes de fundos municipais, das treze células regionais do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo(Fussesp), dando sustentação para os projetos de geração de emprego e renda.

A programação tem como principal objetivo aprofundar os processos de produção, utilização de matéria prima, escoamento e comercialização de bens para geração de emprego e renda visando atender à população carente de todo o Estado. Guarujá é a sétima cidade a realizar o curso, sendo que até o final de agosto todas as 13 regionais do Fussesp terão tido oportunidade de discutir uma gestão profissional para seus projetos assistenciais.

O Fussesp e o Cepam iniciaram a parceria no mês de abril com a reunião na Capital, de 19 cidades da Grande São Paulo. No mês de maio foram realizados mais dois encontros, o primeiro em Andradina, com a participação de 42 cidades da regional de Araçatuba e o segundo em Osvaldo Cruz, com 39 municípios da regional de Adamantina. O mês de junho foi iniciado com um encontro, na Quinta-feira, dia 6, na cidade de Conchal, regional de Piracicaba, reunindo 27 municípios, e outro no município de Boituva, no dia 7, com 65 cidades da regional de Itapetininga e Paraibuna, com 39 cidades da regional de Taubaté. Outros seis encontros regionais estão previstos até o final de agosto, quando todas as cidades do Estado terão passado pela qualificação, serão ao todo treze encontros, com duração de 7 horas cada.

Data: Sexta-feira, dia 21 de junho de 2002
Horários e Locais:
10h – Centro de Convivência da Vila Rã – Parque Enseada – Guarujá-SP
11h – Fundo Social Municipal – Rua Cavalheiro Namin Jafet, 549 – Guarujá-SP