Prêmio: Sabesp recebe o selo de ‘Empresa Solidária’

Selo identifica empresas que criam criam colocação profissional para pessoas excepcionais e com necessidades especiais

qua, 28/09/2005 - 16h10 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos, Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, recebeu o selo de ‘Empresa Solidária’, pelo apoio oferecido na criação oportunidades de trabalho à pessoas com deficiência, concedido pela Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais (AVAPE).

O selo identifica as empresas que criam em seu dia-a-dia condições para a colocação profissional das pessoas excepcionais e com necessidades especiais e, com isso, que têm seu papel social reconhecido pela sociedade.

A AVAPE é uma instituição filantrópica, fundada em 1982 que tem como objetivo a valorização e inserção social da pessoa com deficiência. Seu trabalho se destaca como instituição pioneira neste segmento, desenvolvendo programas altamente especializados e que possibilitaram seu reconhecimento como referência nacional de resultados socialmente responsáveis.

Até o final deste ano, a parceria da Sabesp com a AVAPE irá propiciar a colocação profissional de 45 pessoas portadores de deficiência para atuarem na Central de Atendimento Telefônico 195, que já está recebendo adaptações de acessibilidade para estes profissionais, propiciando condições de trabalho adequadas ao convívio dos trabalhadores especiais.

Ao contratar pessoas com deficiência para integrar a equipe de trabalho, muito mais do que cumprir a legislação atual, a Sabesp cria oportunidades de inclusão social a toda uma categoria que, mais do que profissionalismo tem a oferecer experiência de vida na superação de dificuldades e conquistas.