Prêmio Mário Covas tem inscrições prorrogadas até 15 de setembro

Objetivo é o reconhecimento das melhores práticas de gestão pública

sex, 02/09/2005 - 12h30 | Do Portal do Governo

Eficácia, respeito, desburocratização. Palavras que fazem parte do vocabulário de um número cada vez maior de servidores públicos estaduais. Com um atendimento voltado ao cidadão e a práticas que trazem qualidade e inovação à administração pública, o governo do Estado incentiva seu quadro de funcionários criar soluções para o dia-a-dia.

Servidores estaduais, sejam do Executivo, Legislativo ou do Judiciário, que contribuem para a modernização administrativa do Estado podem inscrever seus projetos no Prêmio Mário Covas, que o prazo de inscrições prorrogados até 15 de setembro. De acordo com o regulamento, são aceitas apenas inscrições pelo site www.premiomariocovas.sp.gov.br, onde estão a ficha de inscrição e o roteiro para apresentação do trabalho.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Casa Civil e a Fundação do Desenvolvimento Administrativo, Fundap. O objetivo do prêmio é difundir e multiplicar boas práticas de gestão pública, anualmente.

Para poderem se inscrever, os projetos ou atividades devem estar em funcionamento seis meses, no mínimo, e tenham resultados verificáveis. É necessário que cada equipe seja composta por pelo menos dois servidores que trabalharam diretamente na implantação do projeto. Não há limite máximo de pessoas inscritas por equipes.

Os trabalhos devem se incluir em uma das categorias do prêmio: Eficiência no Uso dos Recursos Públicos e Desburocratização, Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, Atendimento ao Cidadão e Gestão de Recursos Humanos.

Prêmio 2004

Criado em 2004 pelo governador Geraldo Alckmin, o Prêmio Mário Covas – Inovações na Gestão Pública teve 204 trabalhos inscritos em sua primeira edição. Com duas categorias, Modernização da Gestão Pública e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, a premiação se subdivide em oito assuntos.

Na primeira categoria 102 trabalhos foram qualificados nos assuntos desburocratização, eficiência no uso dos recursos, atendimento ao cidadão e gestão de recursos humanos.

Em Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação foram inscritos outros 102 trabalhos sobre infra-estrutura, transações internas, negociações para a sociedade e inclusão digital.

Após exame de uma banca julgadora, 39 projetos chegaram à final e cada um dos assuntos teve um vencedor. Cada equipe vencedora recebeu produtos ou serviços no valor de R$ 8 mil para utilização no projeto.

Inscrições

www.premiomariocovas.sp.gov.br