Prêmio: Inscrição para concurso dos melhores palhaços termina nesta quinta-feira, dia 14

Evento é promovido pela Secretaria da Cultura

ter, 12/11/2002 - 18h23 | Do Portal do Governo

Termina nesta quinta-feira, dia 14, o concurso para escolha dos melhores palhaços organizado pela Comissão de Circos, Teatros e Pavilhões Secretaria de Estado da Cultura. O objetivo é resgatar a tradição do circo e valorizar a figura do palhaço, que deu ao Brasil artistas como ‘Piolim’, ‘Arrelia’, ‘Torresmo’ e ‘Fuzarca’.

Poderá se inscrever todo artista que exerça a profissão de palhaço no Estado de São Paulo, individualmente ou em grupo. As inscrições devem ser feitas por meio de fichas, que serão divulgadas e distribuídas pelas entidades de classe com representantes na comissão pelos seus membros ou na própria Secretaria, na rua Mauá, 51, 3º andar – sala 301, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

No ato da inscrição deverá ser anexada uma fita VHS, com o número do candidato. Também poderão ser feitas inscrições pelo correio (sedex). Haverá uma seleção preliminar e os escolhidos, que irão concorrer no dia 9 de dezembro, serão informados por telegrama.

Um júri especial fará a seleção final, que acontecerá num circo, em local e data a serem definidos. Após a apresentação dos selecionados, o júri anunciará os vencedores indicando melhor palhaço, melhor grupo e o ganhador em originalidade.