Prêmio: Estado recebe prêmios na área de tecnologia da informação

Premiação contempla trabalhos direcionados para a expansão do governo eletrônico com vistas à melhoria da gestão pública

sáb, 13/12/2003 - 12h19 | Do Portal do Governo

No início de dezembro, órgãos e profissionais do governo do Estado foram premiados pela qualidade com que vêm atuando na área de tecnologia da informação, direcionada para a expansão do governo eletrônico.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) recebeu, juntamente com grandes empresas públicas e privadas, o Prêmio Padrão de Qualidade em B2B – Business to Business – na categoria Serviços públicos – Concessionária pública. O prêmio foi promovido pela revista B2B Magazine e pelas empresas Câmara-e.net e Boucinhas & Campos, que avaliaram os trabalhos inscritos.

A companhia foi vencedora com o seu Sistema de Licitações Eletrônicas, responsável pelo excelente empenho e relacionamento eletrônico com a comunidade de fornecedores. Utilizando leilão, convite e o pregão eletrônicos, a empresa tornou disponíveis para o público em geral – via Internet -, informações completas a respeito de todos os seus processos licitatórios.

Trabalho educacional

O Clubinho Sabesp (área infantil do site) ganhou o prêmio pelo trabalho educacional que, além de informar o público infantil, conscientiza as crianças sobre a importância do uso racional dos recursos hídricos.

Na categoria Governo Estadual, a vencedora foi a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. A profissional Vanda Scartezini, da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, ficou com o prêmio Personalidade Pública em Comércio Eletrônico.

Metrô e Casa Civil

Pelo 4o ano consecutivo, a revista Informática Hoje premiou os CIOs – Profissionais de Tecnologia da Informação 2003 do mercado brasileiro. Foram escolhidos por indicação do Conselho de Notáveis da Tecnologia da Informação, formado por 270 integrantes, entre representantes de entidades do setor, executivos, empresários e premiados do ano passado.

Os 50 CIOs escolhidos estão divididos em dez áreas de atividade econômica: bancos, comércio, finanças, governo, indústria de consumo, indústria geral, química e petroquímica, saúde, serviços e utilities.

No setor Governo, entre os cinco profissionais escolhidos, dois são do governo do Estado de São Paulo: Gustavo Celso de Queiroz Mazzariol, gerente de informática e tecnologia da informação do Metrô, e Roberto Meizi Agune, coordenador do Sistema Estratégico de Informações da Casa Civil.

“Esses prêmios que o governo do Estado tem recebido mostram o reconhecimento, por parte da sociedade, em seus diversos setores, pelo trabalho que não é só nosso, mas de natureza coletiva, no uso da tecnologia de informática para a melhoria da gestão pública”, ressalta Roberto Agune. Os eventos foram realizados na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo.