Premiação: Sistema de gerenciamento eletrônico de licitações da Sabesp ganha prêmio de qualidade

Prêmio foi entregue nesta segunda-feira, dia 29

ter, 30/11/2004 - 17h24 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos, Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, recebeu, nesta segunda-feira, dia 29, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Padrão de Qualidade em B2B, pela implementação e resultados obtidos pelo Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Licitações (SGL).

O SGL tem como principal objetivo elaborar, desenvolver e acompanhar as concorrências públicas, além de orientar os processos de licitações, com a padronização dos procedimentos de todo o processo até sua finalização e acompanhar por relatórios que, em última instância, fornecem todas as informações estruturadas de forma que a Empresa construa um banco de conhecimento sobre licitações e contratações estratégicas.

Vale a pela ressaltar, que a Sabesp é a primeira empresa pública a praticar a modalidade de compras eletrônicas. Para se ter uma idéia do sucesso deste trabalho, de janeiro a setembro de 2004, nas três formas de licitações eletrônicas praticadas – Pregão On-line, Convite Eletrônico e Leilão Reverso – a Empresa conseguiu excelentes resultados com relação ao novo modelo de gerenciamento eletrônico de licitações e contratação implementados em suas Unidades de Negócio, com redução econômico-financeira e aprimoramento da qualidade dos produtos/serviços contratados.

Durante a premiação, foram ressaltadas as qualidades deste Sistema, que garantiu vantagens em agilidade dos processos e comodidade por parte dos fornecedores – que não precisam mais se deslocar para apresentar suas propostas – e preços melhores, mantendo asseguradas os itens de qualidade para a Sabesp.

Representando a Sabesp, o superintendente de Suprimentos e Contratações Estratégicas, Luiz Fernando Beraldo Guimarães, recebeu o Prêmio Padrão de Qualidade em B2B, mostrando que “esta premiação demonstra que mais do que cumprir seus objetivos básicos de saneamento básico, a Sabesp tem preocupação com questões de responsabilidade social, ambiental e o cuidado na administração dos recursos públicos”.

Prêmio Padrão de Qualidade em B2B

Oferecido pela Padrão Editorial Ltda, que edita a revista B2B Magazine, o Prêmio Padrão de Qualidade em B2B, reconhece a elite da excelência no segmento da tecnologia da informação, por empresas que dão importância estratégica aos processos de gestão do conhecimento, difusão digital e atingem, com isso, melhores resultados a seus clientes, mercado e sociedade.

Da assessoria de imprensa da Sabesp
C.A.